04 setembro 2009

2012 ?

Bom como o Jonh ja disse seremos em 3 blogueiros Jonh, Nosde (eu) e vou dexar que o 3° se apresente.Eu tenho como objetivo principal discussões sobre teorias que é algo que me chama bastante a atençao. :)

E como esse é meu 1° post quero falar sobre a teoria de 2012 "O fim do mundo"

Muito já se foi comentado e especulado à respeito do fim do mundo, mas na maioria das vezes, eram apenas idéias fundamentadas por crenças sem exemplos lógicos e racionais. Ainda assim, muita gente até chegou a morrer por causa dessas afirmações irresponasáveis de alguns líderes malucos religiosos.
Hoje em dia, a profecia que sobra é a Maia, à princípio a única que ainda pode acontecer. Já tem muita gente questionando e comentando sobre essa idéia. Quando ouvi falar, procurei me interar do assunto.
Sabemos à respeito dos Maias ou da extinta civilização Maia que eles eram estremamente sábios, e exímios astrólogos, matemáticos, médico, enfim, eram muito avançados em conhecimento científico. Muitas das coisas que eles previram, acabaram acontecendo com eles, como a chegada do homem branco em 1519. Isso graças ao calendário altamente complexo e preciso que eles criaram com bases astrológicas e matemáticas.


Talvez o que mais importe no calendário da conta longa seja um tempo mais abranente. Na cosmologia Maia, há 5 grandes ciclos, cada um com cerca de 1.125 anos. Quatro já passaram. " Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012." diz Steven Alten. Portanto o 5 e atual ciclo também terminará em destruição. O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. "A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.


A cada 26.000 anos o sol se alinha com o centro da Via Láctea. Ao mesmo tempo ocorre outro raro fenômeno astrológico, uma mudança do eixo da terra em relação a esfera celeste. O fenômeno se chama Precessão. A data exata disto tudo é 21 de dezembro de 2012. "A Terra oscila lentamente sobre seu eixo mudando nossa orientação angular em relação a galáxia. Uma precessão completa leva 26.000 anos." diz John Major Jenkins."

O alinhamento galático e a precessão nesta data corresponde também a pertubações magnéticas e gravitacionais. Poderia ser chamado de "zona quente", essas forças somadas podem fazer com que objetos do cinturão de asteróides ou da nuvem Ort sejam deslocados em direção ao Sol e planetas do sistema solar aumentando a estatística de que um bólido acabe acertando o planeta Terra.

"A resposta pode estar na última página do códice de Dresden, que diz que haverá uma série de fenômenos astronômicos. Ciclos venusianos, lunares, de eclipses. A última página mostra a destruição do mundo pela água. O mundo seria destruído por um dilúvio."

PS: Na hipótese de um grande asteróide cair no oceano, pode sim provocar mega tsunamis ("dilúvios") arrasando várias cidades costeiras e chegando a adentrar ao continente. E segundo este recente evento da queda de um meteorito no Peru, estes bólidos podem também causar envenenamento da atmosfera e de tudo ao redor da área de impacto. A energia do impacto é tanta que tem o poder de escurecer parte do céu, mudar o clima, provocar mega vulcões e terremotos.

Não adianta muito pensar sobre o fim do mundo, uma vez que só saberemos no dia que isso tiver que acontecer, se tiver que acontecer.

Faltam 1217 dias para descobrirmos a verdade...

1 comentários:

*suli rocha. disse...

21 de dezembro de 2012 acaba tudo,

aproveitem a vida galera.



ótimo texto

© 2008 Por *Templates para Você*