19 setembro 2009

"Os maiores assassinos do mundo"

Então , hoje vou falar sobre os maiores "assassinos" de todos os tempos.. Pessoas que encontraram motivos para matar : dinheiro, conquista de terras, glória , honra, muitas vezes até a religião estava envolvida nisso tudo, mas acredito que o maior motivo foi por causa de ideologias que cada líder buscava ter... Lembrando que nesse post só vou falar sobre ditadores.
Nesse ranking os comunistinhas ganham de goleada:
Comunistas: 88.086.000
Others: 36.650.000
A relação tem como critério básico o total de mortes causadas pela ação ou omissão de líderes com poderes ditatoriais. Isso inclui desde fuzilamentos no paredão até grandes fomes causadas por uma guerra civil, por exemplo.
Vou apontar aqui apenas cinco deles ... Que estejam todos sentados no colo do capeta... hehe
Começando com:

1. Mao Tsé-tung (ou Mao Zedong) (1893-1976)
VÍTIMAS: 77.000.000
- PAÍS: China

MODO PRINCIPAL DAS MORTES: Execuções, assassinatos e políticas econômicas desastradas que mataram de fome parte da população












Líder do Partido Comunista Chinês desde 1931, Mao foi presidente da República Popular da China de 1949 a 1959 e presidente do Partido até sua morte. Neste período, implantou um regime de terror, com o assassinato de “contra-revolucionários”, proprietários rurais e inimigos políticos, sendo responsabilizado pela execução de vários ex-companheiros, militantes comunistas expurgados sob as mais variadas justificativas.

2.Joseph Stalin (1879-1953)

VÍTIMAS: 43.000.000 - PAÍS: União Soviética
MODO PRINCIPAL DAS MORTES: Assassinatos, perseguições étnicas.











Durante os 25 anos que governou ditatorialmente a antiga URSS, Stalin transformou o país em potência mundial, promovendo a industrialização. Isso envolveu, porém, entre outras coisas, a implantação de um programa forçado de coletivização da agricultura e abolição da propriedade privada, que só foi possível com o assassinato de agricultores e a criação de um estado de terror policial, através do qual promoveu o expurgo e a execução de adversários políticos. Depois de ter papel fundamental na derrota dos nazistas na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), estendeu o controle soviético aos países das Europa Oriental, obrigando vários deles a manterem-se no bloco comunista, ao custo da repressão de opositores, da fome e do empobrecimento das suas populações.

3. Adolf Hitler (1889-1945)
VÍTIMAS: 21.000.000 PAÍS: Alemanha
MODO PRINCIPAL DAS MORTES: Guerra, campos de extermínio












Por incrível que pareça Hitler está apenas no 3° lugar desse ranking, fiquei de cara quando vi, sepre achei que ele era a pessoa que mais tinha matado no mundo. Líder do Partido Nacional Socialista (nome oficial da organização nazista) entre 1921 e 1923 e chefe do governo da Alemanha de janeiro de 1930 até a morte, Hitler chegou ao poder através de eleições livres, depois de tentar um golpe de estado que resultou em sua prisão. Transformou-se em ditador logo em seguida, com a eliminação de rivais e opositores. Principal responsável individual pela Segunda Guerra Mundial, que deflagrou ao invadir a Polônia em 1939, ordenou que exércitos alemães atacassem e ocupassem vários países, assumindo a responsabilidade pelas atrocidades cometidas pelos nazistas em seu nome durante a primeira metade da década de 1940 na Europa e norte da África. Também permitiu e incentivou a realização organizada de genocídio que buscava exterminar judeus, ciganos, deficientes físicos e mentais, dissidentes políticos, homossexuais e outras minorias.
E mais uma curiosidade: Por que Hitler matou tantos Judeus? Acredito que o ódio contra os judeus não era exclusividade dos alemães, a Europa inteira não gostava dos judeus, por serem um povo sem pátria e pelo seu historico do povo que "matou" Jesus Cristo...Hitler só fez o que a Europa não tinha coragem de fazer... Mas também tem o fato dele acreditar apenas os "arianos puros" mereciam viver e que todas as outras raças "impuras", deveriam morrer.

4. Kublai Khan (1215- 1294)
VÍTIMAS: 19.000.000
--PAÍS: Mongólia
MODUO PRINCIPAL DAS MORTES: Guerra, assassinatos










Com nome também traduzido como Khubilai ou Kubla, o “khan” (“chefe”) era neto do conquistador Genghis Khan. Atacou a China, derrotou-a e em 1271 proclamou-se o primeiro imperador da dinastia mongol que governou o país. Além das mortes causadas pelas guerras que provocou em diversas partes da Ásia (incluindo Pérsia, Vietnã e sul da Rússia), os soldados sob seu comando tornaram-se conhecidos por atos de extrema crueldade contra populações civis, incluindo castração de prisioneiros, assassinatos em massa e estupros coletivos

5. Chiang Kai-shek (1887 - 1975)

VÍTIMAS: 10.000.000
PAÍS: República da China (Nacionalista)
MODO PRINCIPAL DAS MORTES: Guerra, massacres.











Chiang Chung-cheng era o nome oficial do general que liderou o governo nacionalista da China entre 1928 e 1949. Em 1927, ele chefiou um sangrento golpe de estado e massacrou milhares de militantes comunistas, contra quem travou uma guerra civil, encerrada em 1949 com a vitória de seus inimigos, as forças de Mao Zedong. Nesta época, foi acusado de ignorar as necessidades da população afetada pelo conflito, agravando seu sofrimento e contribuindo para aumentar o número de baixas.
Após a derrota, Chiang fugiu para a ilha de Taiwan, onde fundou um novo país depois de enviar soldados para exterminar cerca de 20 mil moradores locais. Governou Taiwan por quase 30 anos, recorrendo a métodos como torturas, prisões sem julgamento e assassinatos generalizados

■ É , muitas pessoas mataram e muitas ainda continuam matando no mundo, essa obceção que algumas pessoas tem em matar , muitas vezes por dinheiro , essa ambição que ja levou muitos inocentes a morte , isso é lamentavel.
Mas infelizmente essa é a realidade de alguns "seres humanos"
Humm, nesse post eu citei apenas 5 assassinos , mas houve e há muitas pessoas , muitos países que derremaram sangue em busca de algum obejitvo: Sadam Russem , Fidel Castro, Pol Pot, que assassinou “apenas” 2 milhões de pessoas – um terço da população do Camboja, acho que não posso esquecer do Bush "EUA" e etc...
Essa ambição que o ser humano tem , que é capaz de matar milhares de pessoas Infelizmente nunca vai acabar =\
Foram muitas mortes, sobretudo nos últimos 100 anos.
Uma ultima curiosisdade : “Se enfileirarmos os cadáveres das vítimas de democídio (assassinatos realizados pelo governo) no século 20, eles dariam 6 voltas em torno da Terra”.=\

É isso ai , comentários e opiniões , sempre bem vindas

0 comentários:

© 2008 Por *Templates para Você*