12 setembro 2009

Sociedades Secretas - Ku Klux Klan (Parte 2)

.

No 1º post sobre a Ku Klux Klan(aqui) eu escrevi sobre a criação da sociedade, sobre suas 2 primeiras formações, e o seu declinio.Nesta 2ª parte, e ultima, vou falar sobre as tentativas de retorno da 'KKK' depois do fim do 2º Klan e sobre a 'KKK' hoje.

Tentativas de retorno.

Depois da guerra, a KKK nunca mais obteve o sucesso que tinha, a mentalidade aumentou e o racismo era muito menor, alem disso, Stetson Kennedy, um ex-membro da Ku Klux Klan lançou o livro " Eu Fiz parte da Ku Klux Klan", em que contava todos os segredos da sociedade.
Mas la por 1950, seguido da lei contra a segregação nas escolas publicas, alguns klanistas voltaram, e novos crimes começaram, desta vez atacando tambem os indios e atenuando seu anticatolisismo fanatico.
E, em tempos que a KKK voltou com suas atividades, varios negros sentiam um gosto especial por mulheres brancas, e então, seria de se esperar que a Klan fosse atras tambem, destas mulheres.

Varios homens, se alistaram a Klan logo após voltar a guerra, pois, quando foram a guerra viam crianças negras brincando na rua, e quando voltavam da guerra e aos seus trabalhos, encontravam-se com um negro ou um judeu como seu chefe, e por isso, muitos se alistaram a Klan.
Porem apesar de tudo isso, a KKK ja não era uma sociedade de massa, e mesmo em atividade, seu declinio continuava, e depois de 1960 podia se contar poucos grupos de klanistas.
A Klan estava longe de renascer pela 2ª vez.




A Ku Klux Klan hoje(3º Klan)


Hoje a Ku Klux Klan não chega perto de ser oque era a anos atras, hoje em dia a sociedade deve contar com aproximadamente 3 mil membros, mas muitos não associados apoiam a organização.
Porem, mesmo não sendo o pesadelo que foi no passado, alguns grupos que dizem ser descendentes verdadeiros da KKK ainda estão em atividade, um dos maiores destes grupos é a organização Imperial Klans of America(IKA) que ja foi até assunto de documentarios, mas alem da IKA, existem varios grupos descendentes da KKK direta ou indiretamente, são exemplos o Nationalist Moviment,o Hammerskins
, e a National Alliance, este ultimo, um dos grupos que idolatravam Adolf Hitler.
Os grupos citados acima são dos Estados Unidos, porem, com a divulgação destes grupos para fora do pais, varios grupos foram criados pelo resto do mundo.

Porem, com tantos grupos deste tipo, varias pessoas acreditam que a Ku Klux Klan, dos mantos brancos(a maioria dos grupos descendentes usam roupas de militares) e de cruzes acessas tenha acabado, e a verdade é que a KKK ainda existe hoje.
Em novembro de 2008 , logo após Barack Obama ganhar as eleições americanas, Thomas Rob, pastor protestante que se diz diretor da KKK hoje em dia,  afirmou que Obama era o 1º presidente mulato, e não negro, por ser criado por mãe branca.Alem disso, Robb falou em seu texto que, com o resultado desta eleição o povo branco vai perceber que é hora de se unir contra aqueles que odeiam seu modo de vida (negros e judeus), e a critica de Thomas não acabou por ai, para ele, e para a KKK, a vitoria de Obama foi uma guerra cultural e racial, travada contra o povo branco.
No tempo das eleições, varias placas de Obama foram pichadas com as letras KKK em branco, e isto é mais uma das provas de que a KKK esta viva até hoje.




Então galera ainda deu tempo de postar hoje a 2ª parte do post sobre a Ku Klux Klan. \o/
Espero que nos comentarios a galera comente algo realmente legal sobre o assunto, como alguns comentarios que teve na parte 1, e não comentar apenas por comentar. =]

O post sobre a Ku Klux Klan acabou, mas logo vou continuar a categoria 'Sociedades Secretas' aqui no blog, e provavelmente o proximo post sera sobre a Maçonaria, mas nada confirmado. Abraços.

9 comentários:

Rafael. disse...

Porra , sociedade foda essa , ainda bem que ela ja sofreu um grande declínio e hj em dia a poucos membros.

Contéudo massa , aprendi bastante coisa sobre eles

Breno Alves disse...

Apesar de sociedades como essas esta acabando, tem outras formando-se como os SKIN REDS uma sociedade que descrimina os NORDESTINOS e os NEGROS, ja vi reportagens na televisão de agressões a esses tipos de pessoas

Rafael Filho disse...

Isso é bastante interessante, semanas atrás procurei saber mais um pouco sobre a KKK, e vi que teve um auge muito grande principalmente nos Estados do SUL dos EUA e logo depois decaiu. Hoje eles são poucos, mas com certeza ainda possuem um pensamento preconceituoso muito forte, possuem até site na Internet.

Unknown disse...

pode cre, curti o blog, fala sobre varias coisas, essa da KKK foi boa, mas com ceteza era uma sociedade que nao daria certo (:

Unknown disse...

Muito bom o post, varais coisas interessantes sobre esta terrivel sociedade secreta!

Existe um filme ótimo, chamado Tomates Verdes Fritos, que se passa na decada de 30/40 e aparecem algumas cenas onde o KKK esta.Uma dica de um filme muito bom!

Jonh ST disse...

Breno, acredito que voce esteja falando sobre os "SkinHeads", que não é uma sociedade secreta, como a KKK, mas sim um grupo nazista, nada secreto.

Augusto, obrigado.
Infelizmente, teve um tempo em que podemos dizer que a Ku Klux Klan deu certo, principalmente quando ela chegava a 4 milhões de membros.

Ozzy, nunca cheguei a ver o filme, ja ouvi falar, mas não sabia que a KKK stava presente no filme, vou buscar assistir. =]

Macaco Pipi disse...

SÃO UNS MERDAS!

Café Expresso. disse...

Ui, cheguei ficar com medo.
Gostei da postagem, descobri aqui fatos que até então eram desconhecidos.
Conheça os meus...
Http://aindamaisestorias.blogspot.com


http://blogcafeexpresso.blogspot.com/2009/09/cultura-literal-anna-perera.html


http://estoriasmediocres1.blogspot.com


http://blogcafeexpresso.blogspot.com/2009/09/cultura-literal-victoria-hislop.html

Usuario disse...

gostei muito do post !
Putz cara ,mas fico muito envergonhado de saber que no nosso mundo ainda existe isso!
mesmo que esteja enfraquecido ainda existem babacas como esses caras que se acham o tal por serem brancos!
Tenho 14 anos sou "Branco" mas sou ser humano igual a qualquer negro , amarelo , vermelho , azul!galeera isso que agente tem que por na cabeça!SOMOS IGUAIS! Todos nos morremos , sofremos , sangramos , sentimos dor e temos sentimentos!
Vao se fuder todos os integrantes ainda existentes da KKK !
eh isso que eu penso pessoal !


fabioparrela@hotmail.com

© 2008 Por *Templates para Você*